7 Dicas rápidas e fáceis para tornar o Instagram da sua empresa mais profissional

7 Dicas rápidas e fáceis para tornar o Instagram da sua empresa mais profissional

  • Joice Reis
    Por
    Redatora
    Publicado em 3 de junho de 2019

Embora seja uma rede social voltada para o entretenimento, o Instagram também tem se mostrado uma ótima oportunidade na divulgação de negócios de todo o tipo. Não é à toa que seu público só vem crescendo cada vez mais, tendo isso em vista, nada melhor que algumas dicas para quem busca fortificar sua marca e gerar oportunidades de negócio nessa rede social.

A seguir vamos abordar 7 dicas indispensáveis para que sua empresa alcance bons resultados no Intagram.

Fatores como uma boa foto, logomarca da sua empresa em boa qualidade e biografia bem preenchida são muito importantes, mas também são bem óbvios, por isso não estarão listados abaixo.

1: Transforme sua conta pessoal em comercial

Uma conta pessoal no Instagram é voltada apenas para pessoas físicas, não negócios, e possui inúmeras limitações como limite de seguidores e a impossibilidade de realizar anúncios pagos. Por isso é tão importante que a conta da sua empresa seja uma conta comercial e não pessoal.

Basta acessar a área de “configurações”, clicar no menu “conta” e clicar em “mudar para conta comercial”.

Bem simples, não? Então vamos para a próxima!

2: Tenha uma estratégia de conteúdo impecável

Postar apenas por postar dificilmente trará algum resultado relevante para o seu negócio. Você precisa saber o que sua audiência quer e preparar conteúdos impecáveis para ela.

Estamos na era da informação e é atrás disso que sua audiência está. Por exemplo: Uma loja de airsoft pode criar um infográfico ensinando sobre a limpeza e manutenção de seus equipamentos. Ou um nutricionista postar algo relacionado a dietas ou treino.

Hoje em dia o conteúdo é um dos fatores mais importantes, tanto em estratégias focadas em venda      quanto em estratégias focadas em engajamento.

Conteúdo é rei!

3: Use hashtags

Hashtags são palavras-chave antecedidas pelo sinal “#”. É usado para identificar o tema do conteúdo postado nas redes sociais em geral e é muito poderoso no Instagram.

No Instagram você tem direito a 30 hastags por postagens, já imaginou quantas chances que o seu  negócio tem de aparecer na pesquisa de um usuário sobre um determinado assunto?

Uma ótima estratégia pode ser também criar sua própria hashtag para divulgação do seu negócio ou de promoções. Enfim, existe um mar de hashtags para você usar, com sabedoria e moderação, é claro.

4: Crie vínculo com seus seguidores

Interaja com seu público, realize enquetes, sorteios e sempre responda comentários e mensagens diretas. Isso fará com que seus seguidores se sintam exclusivos.

Quanto mais seu público sentir que faz parte do seu dia a dia, mais engajado com o seu perfil ele será.

5: Se possível, poste todos os dias

Sim, poste todos os dias, mas jamais sacrifique a qualidade de seu conteúdo em prol da quantidade.

Qualidade sempre acima de tudo.

Há também horários em que o engajamento pode ser melhor, mas para saber isso, você precisará fazer testes, postando em diversos horários diferentes e ir mensurando os resultados.

Vá observando o comportamento de seus seguidores e poste nos momentos em que que você perceba um maior engajamento.

6: Crie sua rotina no Instagram

Tire um tempo para pesquisar, responder comentários, agendar suas publicações, mensurar os resultados da semana, descobrir o que seu público está achando do seu negocio, etc.

Essa atenção a mais será essencial, pois é a partir dela que você irá saber o que precisa melhorar, acrescentar ou retirar de suas ações de marketing no Instagram.

7: Use e abuse das ferramentas que o Instagram oferece

O Instagram conta com varias ferramentas para se usar em prol do seu negócio: lives, videos de pequena duração, hashtags, mensagens diretas, etc. Um mundo de variedades, o limite, quem dá, é a sua criatividade.

Se você seguir essas dicas à risca, o sucesso do seu negócio no Instagram é quase que certo. Planeje suas pautas, faça seu calendário editorial e sempre foque na qualidade do seu conteúdo acima de tudo.

Então, gostaram das dicas? Esperamos ter ajudado a impulsionar seu negócio no Instagram.

Nos vemos na próxima. 🙂

Deixe seu comentário

Veja Também

4 Formatos de conteúdo para atrair e conquistar sua audiência – e potenciais clientes, é claro
4 Formatos de conteúdo para atrair e conquistar sua audiência – e potenciais clientes, é claro

O conteúdo é o rei do marketing atualmente. Todo empreendedor ou gestor de marketing deve saber disso. E se você vai gerar seu conteúdo, lógico que precisa conhecer os melhores formatos para seu negócio.

Como melhorar os resultados do seu negócio através de parceria com influenciadores digitais
Como melhorar os resultados do seu negócio através de parceria com influenciadores digitais

Ações de marketing em parceria com influenciadores digitais têm sido uma tendência cada vez mais popular e podem ser uma ótima opção para fortalecer sua marca e melhorar as vendas mesmo no curto prazo

Compra de seguidores no Instagram: Estratégia realmente funciona?
Compra de seguidores no Instagram: Estratégia realmente funciona?

Não importa se seu objetivo é se tornar um influenciador digital de sucesso ou apenas divulgar sua empresa e serviços na rede social, pagar pelos seus primeiros cinco mil seguidores é sempre muito tentador

Não perca mais nenhum post

Cadastre-se para receber atualizações, artigos e dicas incríveis para o seu negócio diretamente em seu email