A presença online de uma marca hoje é uma de suas maiores garantias de negócios. Sem estar forte na internet, qualquer empresa fica parada no tempo, e certamente ficará defasada em relação à concorrência, cada vez mais presente no meio digital.
Mas para contar com uma boa força online, o seu empreendimento precisa atacar em várias frentes. É necessário ter, pelo menos, um site e uma fanpage no Facebook a fim de captar e fidelizar os clientes.
Vou explicar a força e os efeitos que cada uma destas ferramentas pode proporcionar à sua organização.
Site
Através de um site, a sua empresa passa a ter um canal oficial online para se comunicar com os consumidores em geral.
Uma das principais ferramentas que pode estar associada ao seu site é um blog com textos de interesse e utilidade para os seus clientes. Além de trazer credibilidade para a sua empresa, os conteúdos de qualidade também são muito importantes para posicionar o seu site na primeira página do Google, uma das principais fontes de negócios para as empresas de hoje em dia (90% das pessoas pesquisam no Googla antes de comprar algo).
Com a criação de uma imagem baseada em empatia e credibilidade, a sua marca passa a ter mais chances de fechar negócios lucrativos e duradouros com clientes fidelizados.
Fanpage
Hoje em dia, as relações virtuais são muito mais dinâmicas, por isso é preciso estar presente também nas redes sociais. O ideal é ter perfis no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn – cada um com uma linguagem diferente. Mas se não for possível, uma fanpage no Facebook já pode realizar um ótimo trabalho.
Através desta ferramenta, os clientes e não-clientes possuem um espaço muito mais prático e dinâmico para interagir com a sua marca e conhecer todas as novidades trazidas pela sua empresa.
A grande diferença do Facebook é a possibilidade de a sua marca interagir diretamente com os internautas, através de comentários, curtidas ou reações em suas participações na rede.
Utilizando de criatividade e uma linguagem inteligente, é possível captar muito mais clientes com uma abordagem jovem e aberta.
Facebook também ajuda ainda a conhecer um pouco melhor o perfil de seus curtidores e a redirecionar todas as publicações para as páginas de vendas diretamente em seu site. É prático, eficiente e não custa muito para investir!
Com estas duas ferramentas sendo bem usadas, o seu negócio pode decolar no mundo virtual, trazendo mais oportunidades de negócios!
Por Athos Zaidan
Diretor de Social Media MarketingPublicado em 1 de abril de 2018 | Atualizado em 28 de fevereiro de 2019