Fanpage no facebook e Site oficial: Porque sua empresa precisa ter os dois

Fanpage no facebook e Site oficial: Porque sua empresa precisa ter os dois

  • Athos Zaidan
    Por
    Diretor de Social Media Marketing
    Publicado em 1 de abril de 2018 | Atualizado em 28 de fevereiro de 2019

A presença online de uma marca hoje é uma de suas maiores garantias de negócios. Sem estar forte na internet, qualquer empresa fica parada no tempo, e certamente ficará defasada em relação à concorrência, cada vez mais presente no meio digital.

Mas para contar com uma boa força online, o seu empreendimento precisa atacar em várias frentes. É necessário ter, pelo menos, um site e uma fanpage no Facebook a fim de captar e fidelizar os clientes.

Vou explicar a força e os efeitos que cada uma destas ferramentas pode proporcionar à sua organização.

Site

Através de um site, a sua empresa passa a ter um canal oficial online para se comunicar com os consumidores em geral.

Uma das principais ferramentas que pode estar associada ao seu site é um blog com textos de interesse e utilidade para os seus clientes. Além de trazer credibilidade para a sua empresa, os conteúdos de qualidade também são muito importantes para posicionar o seu site na primeira página do Google, uma das principais fontes de negócios para as empresas de hoje em dia (90% das pessoas pesquisam no Googla antes de comprar algo).

Com a criação de uma imagem baseada em empatia e credibilidade, a sua marca passa a ter mais chances de fechar negócios lucrativos e duradouros com clientes fidelizados.

Fanpage

Hoje em dia, as relações virtuais são muito mais dinâmicas, por isso é preciso estar presente também nas redes sociais. O ideal é ter perfis no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn – cada um com uma linguagem diferente. Mas se não for possível, uma fanpage no Facebook já pode realizar um ótimo trabalho.

Através desta ferramenta, os clientes e não-clientes possuem um espaço muito mais prático e dinâmico para interagir com a sua marca e conhecer todas as novidades trazidas pela sua empresa.

A grande diferença do Facebook é a possibilidade de a sua marca interagir diretamente com os internautas, através de comentários, curtidas ou reações em suas participações na rede.

Utilizando de criatividade e uma linguagem inteligente, é possível captar muito mais clientes com uma abordagem jovem e aberta.

Facebook também ajuda ainda a conhecer um pouco melhor o perfil de seus curtidores e a redirecionar todas as publicações para as páginas de vendas diretamente em seu site. É prático, eficiente e não custa muito para investir!

Com estas duas ferramentas sendo bem usadas, o seu negócio pode decolar no mundo virtual, trazendo mais oportunidades de negócios!

Deixe seu comentário

Veja Também

Aprenda a impulsionar suas publicações no Facebook de maneira eficiente
Aprenda a impulsionar suas publicações no Facebook de maneira eficiente

O impulsionamento no Facebook é a maneira mais fácil de criar seu anúncio na rede social. Permitindo que seja exibido uma publicação para um público à sua escolha

Redes Sociais: Como gerar conteúdos impecáveis e engajar de vez sua audiência
Redes Sociais: Como gerar conteúdos impecáveis e engajar de vez sua audiência

Faça de seus posts nas redes sociais literalmente um imã para seu público. Com pessoas interessadas na sua empresa, se envolvendo com suas publicações e, mais importante, interessadas em seu produto ou serviço

4 Mentiras sobre marketing em redes sociais que você precisa deixar de acreditar agora
4 Mentiras sobre marketing em redes sociais que você precisa deixar de acreditar agora

As redes sociais se tornaram muito populares no meio empreendedor, mas junto com isso, muitos mitos também surgiram sobre o uso desses canais em ações de marketing

Não perca mais nenhum post

Cadastre-se para receber atualizações, artigos e dicas incríveis para o seu negócio diretamente em seu email