4 Estratégias para tirar seu site do deserto e começar a gerar tráfego em suas páginas

4 Estratégias para tirar seu site do deserto e começar a gerar tráfego em suas páginas

  • Henrique Aranha
    Por
    Diretor de Conteúdo
    Publicado em 1 de fevereiro de 2019

Possuir uma presença forte na internet é fundamental para qualquer empresa que queira ter êxito hoje em dia no mercado. Para isso, além de um bom site, é preciso ter público e tráfego diário, senão, de nada adianta os investimentos feitos. Para isso, confira abaixo, 4 dicas para aumentar o tráfego no site da sua empresa.

1: Conteúdo de Qualidade

Essa é, sem sombra de dúvidas, a dica mais importante de todas. A principal ferramentas para que a sua marca tenha um bom número de acessos no site é o conteúdo relevante. Afinal,  os usuários precisam ter uma boa razão para se interessar e acessar o seu site.

Você pode oferecer uma linha completa de conteúdo para os seus possíveis clientes. Mas atenção: é conteúdo de qualidade, não propaganda. Estes materiais precisam ser informativos, ajudar a resolver um problema, ter relevância e ser útil para o seu público. Mero conteúdo publicitário ou anúncios nestes veículos podem espantar o interesse de seus consumidores.

Conteúdo de Qualidade gera autoridade para a marca, e são diversos os tipos de conteúdo que você pode oferecer em blogs, canais do YouTube e redes sociais –  textos, vídeos, e-books, manuais, tutoriais, entrevistas, entre outros.

A intenção é construir para a sua empresa uma figura de autoridade no assunto. Com isso, os clientes passam a dar mais credibilidade à sua marca, que será a referência no setor. Com essa construção, há mais chances de que a sua companhia seja a escolhida pelos potenciais consumidores na hora de fazer negócio.

2: Mídias Sociais

Uma outra estratégia bem eficiente para aumentar o tráfego em seu site é usar as redes sociais para promover seu conteúdo.

Com uma estratégia bem definida e um pouco (ou nem tão pouco) de investimento em anúncios pagos, seu site pode alcançar uma boa quantidade de acessos e até convertê-los em vendas.

A dica é gerar conteúdo rico e relevante (Olha o conteúdo aqui de novo): blog posts, vídeos, e-books, infográficos, etc, e compartilhá-lo nas redes sociais em que sua empresa e clientes estiverem.

3: Anúncios Pagos

Anúncios Pagos (ou Links Patrocinados) são publicidades posicionadas nas páginas de pesquisa do Google ou em mídias sociais. Dentre os mais conhecidos, temos o Google ads e o Facebook Ads.

Google Ads

O google Ads pode ser considerado a maior ferramenta de links patrocinados existente. Comparado a outros mecanismos de busca, seu alcance é infinitamente maior. podemos afirmar que todo usuário na internet faz pesquisas no Google, é uma média de 3 bilhões de pesquisas por dia.

Como Funciona

A plataforma do Google Ads permite criar um anúncio de texto redirecionando para seu site, landing page ou mídias sociais. Da seguinte forma: após elaborar os textos do anúncio, você escolhe as palavras-chave dos termos que deverão ser procurados no Google para que seu anúncio apareça.

Sempre que algum usuário fizer uma pesquisa pelas palavras-chave que você selecionou, o Google irá exibir, junto dos resultados, o seu anúncio.

Print Google Ads
Exemplo de anúncio do Google Ads para a palavra-chave marketing digital

Facebook Ads

Assim como o Google Ads pode ser considerado a maior ferramenta de anúncios pagos entre os mecanismos de pesquisa, o Facebook Ads pode ser entre as plataformas de anúncio em redes sociais. Suas visualizações chegam a 1 trilhão por mês.

Como Funciona

A plataforma do Facebook Ads permite criar anúncios com texto, foto e/ou vídeo. Eles podem redirecionar para a fanpage do anunciante ou qualquer outro endereço como site oficial ou landing page.

O Facebook Ads também possui um alto grau de segmentação para os anúncios, permitindo ao anunciante alcançar públicos segmentados por idade, interesses, região, gênero e até mesmo rastrear e anunciar diretamente para as pessoas que já acessaram seu site.

4: SEO

SEO é um conjunto de técnicas que visa facilitar com que as páginas do seu site sejam encontradas pelas pessoas certas quando elas fizerem pesquisas relevantes no Google e demais mecanismos de pesquisa.

Mas não se engane! SEO não se resume a posicionar-se bem no Google, mas a atingir as pessoas certas no momento certo, o Google é apenas um meio para esse fim.

Seu site precisa ser uma ferramenta de marketing, se todo o foco do SEO for o Google e não as pessoas, você terá apenas um site com muito tráfego, mas nenhum resultado real, como aumento nas vendas, leads mais qualificados ou retenção de clientes.

Por isso, é importante que seu site ofereça uma ótima experiência para o usuário, com design limpo e profissional, botões (CTAs) e menus bem posicionados, títulos objetivos e, voltando ao mais importante: conteúdo de qualidade.

Bônus: Convertendo os Acessos em Vendas

A estratégia do conteúdo tem como objetivo criar o interesse do cliente em sua marca para promover vendas através disso, portanto, não é como a publicidade tradicional que tenta ganhar o consumidor com preços, promoções e anúncios impactantes.

Mas ainda assim, é possível criar uma ponte entre o consumidor e a sua marca com estas estratégias. Você pode, por exemplo, colocar um link que ligue o seu conteúdo à área de vendas do site, ou ainda coletar informações do internauta para transformá-lo em um lead, qualificá-lo e então usar a equipe de vendedores para fechar o negócio.

São estratégias econômicas e que têm apresentado resultados muito favoráveis em diversos tipos de negócio.

Deixe seu comentário

Veja Também

Como criar um site ou blog de graça para sua empresa
Como criar um site ou blog de graça para sua empresa

Orçamento enxuto para marketing é uma realidade comum em diversos negócios. Pensando nisso, separamos algumas das melhores plataformas gratuitas para que você já comece a criar um para sua empresa

Como Fazer Marketing Digital Sem Ter um Site: 3 Estratégias Eficientes
Como Fazer Marketing Digital Sem Ter um Site: 3 Estratégias Eficientes

Não recomendamos investir em marketing digital sem ter um site no planejamento, mas se você está decidido a trabalhar sem um, aposte nessas 3 estratégias

SEO na Prática: 7 dicas para melhorar a posição de seu site nas pesquisas do Google
SEO na Prática: 7 dicas para melhorar a posição de seu site nas pesquisas do Google

Aprenda a otimizar as páginas do seu site com SEO, melhorando o seu posicionamento, aumentando sua quantidade de acessos e se destacando da concorrência no meio digital

Não perca mais nenhum post

Cadastre-se para receber atualizações, artigos e dicas incríveis para o seu negócio diretamente em seu email