Links patrocinados no Google: o que são e como funcionam?

Links patrocinados no Google: o que são e como funcionam?

  • Henrique Aranha
    Por
    Diretor de Conteúdo
    Publicado em 18 de fevereiro de 2019

Links patrocinados são anúncios pagos posicionados nas páginas de pesquisa do Google, que têm como objetivo gerar um maior número de acessos em uma página, conversões e, consequentemente, aumentar o número de vendas de uma empresa.

Uma das ferramentas mais usadas de links patrocinados na atualidade, é o Google Adwords. Podemos dizer que ela é, de longe, a maior e mais eficaz de todas. Comparado a outros mecanismos de busca, seu alcance é infinitamente maior, já que a esmagadora maioria dos usuários prefere usar o Google como mecanismo de pesquisa.

Como funcionam

A plataforma permite criar um anúncio de texto redirecionando para seu site, landing page ou perfil nas redes sociais. Funciona assim: Após elaborar os textos do anúncio, você seleciona as palavras-chave dos termos que deverão ser procurados no Google para que seu anúncio apareça.

O Google AdWords potencializa o seu anúncio levando em consideração diversos fatores, tais como, por exemplo, um público estimado que esteja procurando em seu mecanismo de busca especificamente o que você anunciou, ou seja, ele aumenta o seu poder de visibilidade tendo por base o seu público de interesse.

Quanto Custa

Parece ser muito mais em conta a utilização de anúncios pagos para alavancar os negócios no ambiente digital, principalmente se compararmos com os valores que costumam ser cobrados pelas publicidades mais usuais, a qual já sabemos que custam muito caro, as vezes, são até inacessíveis, dependendo do porte da sua empresa.

O Google AdWords permite que o anunciante escolha uma — ou todas elas — de quatro formas básicas de anúncios, cada uma tem a sua própria lógica de operação, abaixo vão elas:

CPC – Custo por Clique

Como o nome já sugere, ao escolher esta opção você paga por cada clique que o seu anúncio recebe.

CPM – Custo por mil impressões

Já nesta modalidade, você só passa a pagar depois que o seu anúncio atingir mil visualizações, independentemente de quantos cliques ele receber.

CPA – Custo por aquisição ou ação

No CPA você só paga se a pessoa que clicou em seu anúncio realizar uma ação específica em seu site, como comprar um produto, por exemplo.

CPV – Custo por visualização

Na CPV é você quem vai definir quanto vai pagar, levando em consideração uma pré-exigência de visualização em uma determinada página. Por exemplo: só vou pagar tal valor quando o meu vídeo for visualizado por mil pessoas.

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