Não Agência - Logo

Redes Sociais: Como gerar conteúdos impecáveis e engajar de vez sua audiência

Shape círculo branco
11 de abril de 2023

Postar nas redes sociais é muito fácil, para ser ativo basta publicar alguma coisa e pronto. Mas é uma pena que isso não seja o suficiente para criar um real engajamento com sua audiência.

Caso você queira que sua marca tenha as redes sociais sempre quentes, com pessoas interessadas na sua empresa, se envolvendo com suas publicações e, mais importante, interessadas em seu produto ou serviço, é necessário mais que apenas clicar no botão “publicar”.

Para que seus posts sejam literalmente um imã para o seu público, sua marca precisa mostrar que o seu conteúdo acrescenta, que foi feito com carinho para seus seguidores e potenciais clientes.

Quer saber como conseguir engajar de vez sua audiência nas redes sociais? Então fique por aqui e aprenda algumas das dicas mais importantes.

Conteúdo de qualidade

Seja no Facebook, Instagram, Linkedin ou qualquer outra rede social, a qualidade do seu post é, de longe, o mais importante.

Mas como saber se estou criando um conteúdo de qualidade? Primeiro se pergunte:  “o conteúdo que estou publicando ajuda as pessoas?” Ele contém informações úteis, faz mais do que apenas preencher um espaço?

Ponto, é um post de qualidade, que fará seus leitores entenderem que seu objetivo é ajudá-los, dando a eles algo de valor.

Indiana Jones e conteúdo valioso
Seu conteúdo precisa ser como um tesouro para o seu público. Dando a eles sempre algo de valor como dicas, entretenimento e informações relevantes.

Imagens não ficam para trás

Outro fator de extrema importância na hora de criar seu conteúdo é utilizar imagens de alta qualidade e que tenham total ligação com o post.

Não adianta fazer um texto impecável sobre investimento no tesouro direto e colocar a imagem de um cachorro fofinho, lógico. Mas também não seria interessante usar uma imagem totalmente relevante, como algo relacionado a finanças, se a imagem for de baixa qualidade.

Estude bem a sua pauta e a imagem que irá acompanhar o texto/postagem, lembre-se de sempre optar pelas de alta resolução. Se puder, dê preferência às imagens no formato PNG, para garantir que não percam qualidade ao serem postadas.

Atenção no Público

Você deve saber para quem está publicando, ou seja, tenha conhecimento do seu nicho, quem são as pessoas que consomem seu conteúdo, o que elas anseiam, o que elas precisam, quais são suas dores.

Um dos maiores erros de postagens para redes sociais é criar algo para um público sendo que quem sempre se engaja e consome seus produtos é outro. Esse tipo de erro pode tornar suas postagens ineficientes, pois de que adianta engajar uma audiência que não tem o perfil de consumidor para o seu negócio? É tempo e dinheiro jogado fora.

Atenção na escrita

A escrita é uma espada de dois gumes. Palavras enriquecidas demais podem ser um problema ou um ótimo aliado. Seu conteúdo, o tema, importam, assim como a linguagem com qual ele será transmitido.

Escolha temas que sejam do interesse do seu público e escreva-o de forma adequada para ele, assim terá a garantia que seu post é de qualidade em todos os sentidos.

Contrate uma agência ou profissional, caso necessário

É possível que você não tenha tempo para criar o conteúdo para sua empresa nas redes sociais. Nesse caso procurar alguém que possa te ajudar com estas postagens pode ser uma boa escolha.

Você pode utilizar da ajuda desses profissionais para construir um público qualificado e fazer com que ele fique cada vez mais engajados com sua marca. Mas caso decida se aventurar por conta própria, lembre -se de manter todas as dicas que você viu aqui na hora de fazer suas postagens. Isso ajudará a atrair um público qualificado e engajá-lo bem com sua marca nas redes sociais.

Copywriter
Criadora de conteúdo para a internet desde 2017. Leva a escrita como arte e habilidade essencial, sempre se atualizando e procurando comunicar da melhor forma possível. Vencedora de concursos literários e destaque em projetos de escrita criativa.

Artigos relacionados

Você também pode gostar

Que tal uma consultoria totalmente gratuita para sua empresa?

Preencha o formulário abaixo e agende uma conversa com um de nossos especialistas

Shape listas
Shape círculo em listras
Nó