Quais os 5 tipos de anúncio do Google Ads e como escolher o melhor para divulgar seu negócio

Quais os 5 tipos de anúncio do Google Ads e como escolher o melhor para divulgar seu negócio

O uso de links patrocinados é uma das estratégias online mais eficientes para gerar conversões e vendas para uma empresa, e quando se fala no assunto, logo lembramos do Google Ads, a maior plataforma de links patrocinados existente.

Seu uso é relativamente fácil. Basta logar com sua conta do Google e criar seu anúncio, que passará a ser exibido quase que instantaneamente, e o melhor, você só pagará quando receber um clique. Mais simples que isso, impossível.

E para a criação da sua campanha, o Google permite que você escolha entre 5 tipos de anúncios, cada um oferecendo um formato diferente, fazendo dessa escolha um fator decisivo para que sua ação de marketing lhe traga bons resultados.

A seguir, você conhecerá cada um dos formatos de anúncio possíveis através do Google Ads e quando utilizar cada um deles, afim de trazer sempre ótimos retornos para seu investimento.

Rede de pesquisa

São anúncios no formato texto exibidos no topo ou no rodapé de um resultado de pesquisa. Se assemelham quase que completamente com os outros resultados, a única diferença é o nome “anúncio”, que é exibido junto à publicidade, evidenciando que é um resultado pago, não orgânico.

A rede de pesquisa do Google é um dos melhores meios para campanhas de marketing focadas em vendas, pois seu anúncio será exibido sempre que alguém estiver pesquisando pelos termos que você escolheu para a campanha, ou seja, seu anúncio sendo visto pela pessoa certa no momento certo.

Anúncio na rede de pesquisa do Google
O anúncio na rede de pesquisa do Google oferece um lugar privilegiado nos resultados de pesquisa relativos ao seu negócio.

Quando anunciar na rede de pesquisa do Google

Se seu objetivo for gerar vendas diretas ou leads qualificados, a rede de pesquisa do Google se torna a melhor opção.

Como dito antes, esse anúncio atrai pessoas que estão precisando do seu serviço e pesquisando por ele na internet. Você não precisa de muito para convencer esses usuários, apenas deve estar posicionado no lugar e momento certo, que é o que o anúncio na rede de pesquisa lhe oferece.

Rede Display

São anúncios gráficos no formato de banner – animado ou não – e são exibidos em todos os sites parceiros do google como portais de notícias e blogs. A rede display do Google já alcança 90% dos usuários da internet mundial.

Os anúncios nesses canais oferecem diversas opções de segmentação, e também são perfeitos para campanhas de remarketing.

Anúncio na rede display
Os anúncios da rede display são exibidos em todos sites parceiros do Google

Quando anunciar na rede Display do Google

Anúncios na rede Display são muito eficientes em ações de branding, ou seja, fortalecimento da marca. Pois possibilitam segmentações de interesse, palavras-chave, canais, tópicos, etc. Aumentando consideravelmente o alcance de sua marca na internet.

Os anúncios da rede Display também são excepcionais para campanhas de remarketing, por exemplo,  exibir ofertas exclusivas apenas para usuários que já visitaram seu site ou uma página específica dele.

Youtube

É provável que você já tenha visto alguma vez um anúncio em vídeo no Youtube. São aqueles que aparecem antes ou durante o vídeo e que você pode pular depois de 5 segundos.

Os anúncios no Youtube também têm um grande potencial para atrair clientes. Ajudando a fortalecer sua marca e atrair atenção de seu público em grande escala.

E não pense que os anúncios em vídeo no Youtube estão fora do seu orçamento. Assim como em campanhas na rede de pesquisa ou na rede display, aqui você também só paga se o usuário clicar ou assistir o anúncio até o final.

Anúncio no Youtube

Quando anunciar no Youtube Ads

Os anúncios em vídeo na rede do Youtube, assim como os anúncios na rede Display, são excepcionais para campanhas de fortalecimento da marca e também para remarketing.

Aplicativos

Os anúncios em aplicativos são focados na geração de downloads de seu produto, exibindo seus anúncios para mais de um bilhão de pessoas em toda rede do Google: Rede de pesquisa, Google Play, Youtube e milhares de outros aplicativos para dispositivos móveis.

Quando anunciar na rede de aplicativos do Google

Os anúncios na rede de aplicativos do Google são excelentes para quem possui um aplicativo e precisa divulgá-lo para usuários de Android ou IOS.

Google Shopping

O Google Shopping é voltado exclusivamente para e-commerces. Através dele é possível criar campanhas para promover seus produtos e gerar mais tráfego para o seu site. Os anúncios nesse formato podem ser exibidos junto aos anúncios de texto na rede de pesquisa.

Quando anunciar no Google Shopping

Se sua empresa tem um e-commerce e seu objetivo é gerar mais vendas diretas, o Google Shopping é sua melhor opção.

Bom, agora que você já conhece quais são os 5 tipos de anúncios que o Google permite e os prós e contras de cada um, já pode começar a avaliar qual é a melhor opção para o seu negócio.

De qualquer forma, teoria é uma coisa, prática é outra. Faça sua conta no Google Ads, elabore suas primeiras campanhas e lembre-se de sempre mensurar seus resultados. O uso correto de links patrocinados pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

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