7 Grandes Marcas que já Adotam o Inbound Marketing em Suas Estratégias de Venda

7 Grandes Marcas que já Adotam o Inbound Marketing em Suas Estratégias de Venda

  • Henrique Aranha
    Por
    Diretor de Conteúdo
    Publicado em 1 de fevereiro de 2019

No mundo dos negócios a busca por novos clientes e pela fortificação de uma marca não é uma tarefa nada fácil, exigindo sempre muito esforço e criatividade. Campanhas publicitárias, comerciais na TV, publicidades no youtube e anúncios nas redes sociais, são alguns exemplos das estratégias adotadas por grandes marcas com a intenção de atrair mais consumidores.

E em um mundo no qual todos os dias as pessoas são bombardeadas com centenas de novas informações, conseguir chamar a atenção dos clientes e, especialmente, fazer com que eles se lembrem da sua marca é uma tarefa cada vez mais difícil. Foi pensando nisso que surgiu o conceito de Inbound Marketing.

O conceito do inbound marketing se baseia em criar oportunidades para que o seu público seja atraído espontaneamente até a empresa, e não o contrário. Para isso são usadas estratégias de geração de conteúdo relevante. Uma ação muito eficiente que já tem sido adotada por diversas empresas multinacionais. 

Coca-Cola

Uma das grandes empresas do mundo adotou o Inbound Marketing como uma forma de alimentar seu projeto Content 2020. A estratégia utilizada por ela consiste em manter o público conectado 24h por dia através da produção de conteúdo non stop, para conseguir um maior engajamento com a sua marca.

Coca-Cola

Starbucks

A maior rede de café do planeta utiliza o marketing digital como principal estratégia para se conectar com as pessoas principalmente através das redes sociais, aonde foca a maioria de suas interações e também atendimento ao cliente.

Dell

Uma das grandes empresas de tecnologia do mundo é uma das multinacionais que mais investem no Inbound Marketing, especialmente através da produção de conteúdo para blogs e a sua página oficial do Facebook.

Colgate

O marketing digital é um dos fortes da marca. Ela aposta no YouTube, através do seu canal oficial, e na publicação de artigos online sobre higiene bucal para gerar um maior engajamento da sua audiência.

Hospital Samaritano

Faz uso do Inbound Marketing através do seu site, aonde publica conteúdos que abordam os mais diferentes temas na área da saúde, de procedimentos cirúrgicos a benefícios de sucos detox, o que, além de atrair leitores, gera um marketing espontâneo e um grande engajamento do seu público alvo.

Rondon Group

Sendo uma das grandes empresas do mundo na fabricação de peças de plástico, encontrou no marketing de atração uma ferramenta para se manter no mercado e enfrentar a concorrência de países como a China.

Oracle

A multinacional de software passou a adotar as estratégias de Inbound Marketing, principalmente para captação de leads para a sua plataforma. Além disso, ela utiliza esse mecanismo para identificar e manter contato com influenciadores da indústria e estabelecer contato com eles.

Esses são apenas alguns dos vários exemplos de empresas, de várias partes do mundo e de todos os seguimentos, que viram no Inbound Marketing uma alternativa barata e flexível de conseguir se relacionar com o seu público alvo para assim gerar mais negócios.

    Que tal uma consultoria em marketing digital totalmente gratuita para sua empresa?

    Preencha o formulário abaixo e agende uma conversa com um de nossos especialistas


    [recaptcha]
    Consultoria em Marketing Digital
    Deixe seu comentário

    Veja Também

    4 Formatos de conteúdo para atrair e conquistar de vez seus clientes
    4 Formatos de conteúdo para atrair e conquistar de vez seus clientes

    O conteúdo é o rei do marketing atualmente. Todo empreendedor ou gestor de marketing deve saber disso. E se você vai gerar seu conteúdo, lógico que precisa conhecer os melhores formatos para seu negócio.

    Email marketing: Os 4 tipos que não podem faltar em sua estratégia de marketing
    Email marketing: Os 4 tipos que não podem faltar em sua estratégia de marketing

    Conheça os tipos de email marketing mais utilizados em estratégias online e extraia o máximo dessa ferramenta para aumentar suas vendas e conversões

    Marketing Tradicional vs Inbound Marketing: qual das duas estratégias seria a mais apropriada para o seu negócio?
    Marketing Tradicional vs Inbound Marketing: qual das duas estratégias seria a mais apropriada para o seu negócio?

    Conheça um pouco sobre cada uma das metodologias e como você pode implementá-as juntamente de forma estratégica, diminuindo seus custos com marketing ao mesmo tempo que aumenta seus lucros

    Não perca mais nenhum post

    Cadastre-se para receber atualizações, artigos e dicas incríveis para o seu negócio diretamente em seu email